Ref.: CONCURSO

Dezenas Recorrentes da Mega Sena

A probabilidade de nenhuma das dezenas do último jogo sorteado se repetir no jogo do próximo concurso é de 48,411%, ou seja, quase 50% de chances de ocorrer ou não ocorrer novamente.
E é principalmente pelo fato acima que não devemos nos prender pelo resto de nossas vidas a qualquer jogo que seja. Devemos sempre olhar para os jogos já sorteados para planejar os próximos.

Na tabela abaixo temos os percentuais de recorrências de dezenas em jogos seguidos já sorteados na Mega Sena, ou seja, quantas ocorrências de 0 dezenas (0dz) a 6 dezenas (6dz) houveram no concurso seguinte ao concurso anterior a ele.

Na TABELA ANALÍTICA podemos ler na coluna Dezenas Recorrentes (DZR) o número de dezenas recorrentes. Exemplos:

  1. Houve recorrência das dezenas 10, 47 e 53 do concurso 1321 no concurso seguinte 1322, ou seja, 3 dezenas (3dz) ocorreram novamente no concurso 1322.

  2. No jogo do concurso 1321 não houve nenhuma recorrência (0dz) de dezenas do jogo 1320.

  3. Houve recorrência da dezena 16 do concurso 1318 no concurso seguinte 1319, ou seja, 1 dezena (1dz) ocorreu novamente no concurso 1319.

As informações acima nos indica que aproximadamente 50% de nossos jogos devem ser formados por pelo menos 1 dezena extraída do jogo do último concurso realizado e os outros 50% devem ignorar todas as dezenas do jogo do último concurso realizado. Isto nos permite criar um novo método baseado nas Dezenas Recorrentes da Mega Sena.

Para sermos mais precisos com relação à quantidade de dezenas recorrentes que devemos considerar na formação dos jogos, basta aplicarmos os percentuais das dezenas recorrentes da tabela acima.
Perceba que o percentual de dezenas recorrentes entre 3 dezenas (3dz) e 5 dezenas (5dz) é muito baixo, ou seja, podemos descartar milhares de jogos de baixa probabilidade que se enquadram nestas características.

Para completar nosso método de Dezenas Recorrentes, até o momento nunca um mesmo jogo se repetiu, ou seja, 6 dezenas recorrentes.